Mas vem a hora e já chegou!

Hoje quero trazer uma mensagem vinda do Senhor ao meu coração para todas as Mulheres que buscam ser virtuosas em nossos dias... mesmo em dias tão difíceis, querem ser mulheres segundo o coração de Deus!



Vamos falar sobre a verdadeira adoração e o exemplo de uma mulher que conseguiu tocar o coração do nosso Jesus com a sua adoração!

MAS VEM A HORA, E JÁ CHEGOU!
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."  João 4:23

- Em nosso viver diário com Deus aprendemos que em muitos momentos precisamos esperar o tempo de Deus para realizarmos desejos, sonhos, planos, decisões... em eclesiastes 3:1 diz “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Mas pedindo ao Senhor uma palavra veio esta frase em meu coração:
- “MAS VEM A HORA, E JÁ CHEGOU!”
Eu comecei a perguntar Ao Senhor o que Ele queria falar comigo! E entendi que há algo que precisamos fazer AGORA, o TEMPO É ESTE. Eu encontro a resposta em JOÃO 4:23 texto acima.

ADORAR A DEUS, NOS TORNARMOS VERDADEIROS ADORADORES, O ADORAR EM ESPIRITO E EM VERDADE, RECONHECERMOS O SEU CHAMADO. A HORA JÁ CHEGOU!!!

No contexto deste texto conhecidíssimo e muito pregado, os judeus e os samaritanos estavam esperando o Messias prometido e havia um questionamento onde era o lugar que deveriam adorar!

O Senhor Jesus vem com uma resposta ao coração daquela mulher e com um ensinamento para nós hoje, dizendo que A ADORAÇÃO VAI ALÉM DO EXTERIOR, DO LOCAL, DA MANEIRA.
ADORAÇÃO É UM VIVER, É UM ESTILO DE VIDA. MUITOS JOVENS TEM SEU ESTILO...

Mas você pode estar me perguntando O QUE É ADORAÇÃO?
Uma definição básica, para iniciarmos nosso raciocínio é que, adoração é:
- Reconhecê-lo como Deus, Criador e Salvador, Mestre de Tudo que existe;
- Atribuir a Ele dignidade;
- Testemunhar que o Senhor é a Sua alegria, não apenas cantar, mas declarar que Ele é o motivo de sua canção, de seu viver! É o propósito de sua vida!
- Adoração é o combustível da vida do Cristão.

"E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,
Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre." (Apocalipse 5:11-13)

O importante na adoração não é COMO, é “QUEM, AQUELE É O ALVO DESTA ADORAÇÃO”
AS VEZES PENSAMOS QUE ADORAR É SIMPLESMENTE CANTAR BEM, OU SER ELOQUENTE , OU TOCAR BEM... VAI MUITO ALÉM DISSO... 
ENTENDEMOS ENTÃO QUE ADORAÇÃO NÃO É APENAS UM ATO, VAI MUITO ALÉM...

Há 3 momentos na adoração que encontramos neste texto de João, e podemos entender que:

*** A HORA CHEGOU DE NOS ENTREGARMOS.

Um primeiro ato de adoração é a entrega! Entregarmos o nosso ORGULHO, reconhecer QUEM SOMOS diante da grandeza de nosso Deus.
O Senhor também quer que entreguemos o nosso talento aos pés Dele, foi Ele quem nos deu, Ele é que sustenta e o mantém...
Exemplo para embasarmos nossa mensagem está na história de outra mulher que se encontra em LUCAS 7:36-50
"E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.
Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.
E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.
E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem. E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.
Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.
E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?
E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz."

Aquela mulher não se importou com o que IRIAM FALAR, com as CONSEQUÊNCIAS daquele ato, ela só precisava EXPRESSAR o seu IMENSO AMOR.
O CORAÇÃO DE ADORADOR SENTE A NECESSIDADE DE EXPRESSAR O SEU IMENSO AMOR.
Quantas vezes em nossos cultos ou até mesmo em nosso momento com Deus, ficamos pensando... “mas se eu me ajoelhar aqui, ou se eu levantar as minhas mãos, ou até mesmo se eu começar a chorar, clamar, pular... o que vão pensar de mim...” e guardamos nossa expressão de amor.

Aquela mulher entrou em uma casa sem ser convidada, o convite para ela não fazia diferença; Nós não precisamos de convites para adorar o Mestre.
A aceitação das pessoas não era a sua prioridade; Nós precisamos olhar para o Mestre.

BEIJAR OS PÉS era sinal de profunda reverência, ela SOLTA SEUS CABELOS que para um a judia era até mesmo vergonhoso, mas ela precisava secar os pés de Jesus. O SEU ORGULHO FOI DEIXADO AOS PÉS DE JESUS.
E mais, ela pegou o que de mais precioso ela tinha, que era um vaso de unguento, um perfume caríssimo que representava as economias de um ano inteirinho e derramou aos pés de Jesus.(podemos comparar com a nossa poupança hoje que só usamos quando temo profunda necessidade.)
ELA RECONHECEU QUE O QUE ELA TINHA ERA DO SENHOR. SERÁ QUE HOJE NOSSA ENTREGA É COMPLETA, O RECONHECIMENTO DE QUE TUDO O QUE TEMOS É DO SENHOR? O que importa é a quem atribuímos o que temos.
* O ATO DE ENTREGA NOS TRAZ LIBERTAÇÃO!
A mulher se tornou livre, pois ela se ENTREGOU por completo ao Senhor, sem conveniências, sem se importar com quem estava em seu redor. ADORAÇÃO TRAZ LIBERDADE!!!!
Podemos lembrar aqui também do apóstolo Paulo e Silas quando estavam presos e começaram a expressar a Deus o seu imenso amor através do louvor. Eles ENTREGARAM ali toda a ANSIEDADE, PREOCUPAÇÃO. E a palavra diz que por volta da 00:00 eles cantavam com muita empolgação que os presos ouviam, e quanto mais cantavam, mais PERTO DO SENHOR ficavam.. talvez cantassem “ALELUIA, ALELUIA...”
Nada, nem ninguém pode conter sua adoração quando nela há ENTREGA!
A Palavra diz que enquanto cantavam houve ali um terremoto e aquelas cadeias que os prendiam se romperam e ficaram LIVRES!!
Assim será também em nossas vidas, cadeias que prendem a sua alma, sua família, suas finanças, são soltas quando há ENTREGA!

*** A HORA CHEGOU DE SERMOS VERDADEIROS.

A palavra nos garante que O PRÓPRIO DEUS PROCURA VERDADEIROS ADORADORES. E se a bíblia fala de verdadeiros, é porque existem falsos.

Mas então como é o modo correto de adorar?
- EM ESPÍRITO – (como nos mostra o texto de João 4) – isso é o oposto da maneira meramente externa.
Voltando ao nosso exemplo de Lucas - Vamos falar um pouquinho sobre o dono da casa, afinal foi ele que convidou Jesus para jantar com ele.
- Simão era fariseu (significa separado ou santo), homem religioso (seguia as leis de Moisés) e possivelmente muito rico.
Ele queria se aproximar do Profeta, para ele era um status ter Jesus em sua casa, o convidou para o JANTAR momento de muita INTIMIDADE para os judeus. 
Mas ele não conseguiu TOCAR O CORAÇÃO de Jesus, porque suas intenções não eram VERDADEIRAS, ele no seu íntimo NÃO O RECONHECIA como Filho de Deus. 
Na primeira oportunidade o seu coração se desviou e pensou “Se ele fosse mesmo profeta...” externamente ele até queria se relacionar com Ele, mas em seu coração não havia verdade.
Isaías 29:13 “ O Senhor disse: visto que o meu povo se aproxima de mim e com sua boca e com seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente."
O Senhor busca que o adoremos em espirito e em verdade, nos arrependamos hoje e voltemos à essência de uma adoração genuína!!
O Senhor sondou o coração da mulher pecadora e viu sinceridade, sondou o coração de Simão e viu incredulidade.
A VERDADEIRA ADORAÇÃO TRAZ INTIMIDADE
O ato de Deus procurar adoração se justifica no sentido de que os adoradores cresçam a imagem e semelhança de seu filho Jesus.

*** A HORA CHEGOU DE OUVIRMOS O CHAMADO, ATENDER A SUA VOZ.

No texto base de Jo.4 no V.26  o Senhor diz “Eu Sou, eu que falo contigo.” O Senhor se revelou aquela mulher.
No texto de Lc. No V.50 O Senhor fala com ela dando uma nova direção a mulher que se entregou em adoração.
Quando adoramos ao Senhor, Ele se revela a nós, ouvimos a Sua voz e entendemos o seu chamado.
E o que Ele tem para nossas vidas?
E talvez você continue se perguntando, “mas qual o propósito de minha vida?”

Um dos propósitos de sua vida é ser ADORADOR!!
Adorar ao Senhor lhe fará ouvir a Sua vontade para a tua vida...
As vezes estamos passando por um momento em nossas vidas que parece que O CÉU SE FECHOU, parece que há um céu de bronze em cima de nossas cabeças.
Comece a quebrá-lo aplicando estes passos
- Reconheça que Ele é Deus soberano, digno, poderoso, único... e experimente este céu se rompendo!!!

Já chegou a hora...
A hora é esta... de começar a renunciar o seu EU... entrega!
A hora é esta... de ser verdadeiro... deixe a verdade ser estabelecida... o seu coração é o que importa!
A hora é esta... de ouvir Deus falando contigo... receber e atender ao chamado de Deus!

No caso desta mulher ele tinha um chamado de SALVAÇÃO.
Ela creu que o Senhor Jesus era o filho de Deus e assim foi salva e a paz reinou nela. 
Isso quer dizer que todos os seus problemas foram resolvidos? NÃO talvez ela ainda teve que enfrentar olhares  maldosos, palavras duras, rejeição.
Mas agora ela sabia o seu propósito e o seu chamado... a paz estava em seu coração...
Ouvir e atender o chamado de Deus nos traz ESPERANÇA!
O Deus o qual servimos é poderoso, Ele fez uma promessa que é a sua vinda, para aqueles que o aceitarem e permanecerem até o fim, uma coroa lhe está sendo preparada!!! Esse é o nosso Deus, o único digno de receber a honra e glória! Comece a exercer seu chamado hoje mesmo!!!

"E, depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus;
Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre.
E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia!
E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.
E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores."

Apocalipse 19:1-16


Comentários