O que acontece quando há Silêncio no Céu?

Já aconteceu com você mulher de Deus, de você orar, orar, orar e sua resposta não chegar?
Nossas reações podem ser diversas quando acontece esta situação: nos entristecemos, desanimamos, desistimos... enfim, mas hoje quero trazer uma revelação da Palavra de Deus sobre o que acontece no céu quando oramos e parece estar tudo em silêncio!


Apocalipse 8:1-2 - "Quando abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu, quase por meia hora.
E vi os sete anjos que estavam em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas.
Veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para que o oferecesse com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que está diante do trono.
E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos.
Depois do anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o lançou sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto.
Então os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocar."




Quando há silêncio no Céu é que grandes coisas se preparam: (v.2)

Ao contrário do que podemos pensar, nos momentos de ansiedade e angústia o qual buscamos por uma resoluçãoe o único sinal que temos é o silêncio no céu, ISSO NÃO E SINAL DE INATIVIDADE e sim de CUIDADOSA PREPARAÇÃO.
Apresentam-se 7 anjos de pé diante de Deus com 7 TROMBETAS (representam anúncios e libertações) ali se comportam como uma ORQUESTRA, pronta para uma sinfonia, para as primeiras notas de um grande concerto. O PÚBLICO atento, com os olhos fixos, não andam, mal respiram.
Todos aguardam, porque em breve uma belíssima sinfonia encherá o ambiente com seus acordes: Issa será a sua RESPOSTA, a sua VITÓRIA.

Oramos e não ouvimos resposta, pedimos orientação e continuamos confusos, entregamos o problema para Deus e Ele não resolve. JÁ ACONTECEU ISSO COM VOCÊ?
Fique certo que o Senhor prepara lá do céu grandes bençãos, NA HORA CERTA, serão anunciadas.
Acontece que nossa ansiedade, imapciência e muitas vezes falta de fé nos leva a NÃO ESPERAR O TEMPO DE DEUS e nos apavoramos.
E começamos a gir com nossas próprias providências e colocamos tudo a perder.

Assim agiu o povo de Israel (Ex. 32:1) na ocasião em que Moisés subiu ao Monte Sinai e lá ficou por 40 dias e 40 noites, onde recebia das mãos do próprio Deus preciosas bençõas para o povo: as tábuas dos 10 mandamentos, a planta do tabernáculo e promessas gloriosas para o futuro do povo.
Mas eles lá em baixo, no pé do monte não sabiam nada disso. Entraram em desepero com o silêncio divino e com a ausência de Moises, então Arão instruiu o povo a fazerem um bezerro de ouro para adorarem. Foi uma tragédia! Moises quebrou as tábuas da lei e 3.000 homens morreram.
Tudo porque não souberam esperar as bençãos que lá do alto o Senhor os preparava.

É assim que vemos este versículo, 7 anjos com trombetas nas mãos, prontos para anunciar as suas bençãos, só esperando a ordem do Senhor.

Quando há silêncio no céu suas orações estão sendo recebidas: (v.3-4)

Deus pode não estar falando, mas certamente está ouvindo. Quando há silêncio no céu nossas orações não recebidas.
Na linguagem bíblica incenso representa as orações dos santos.
(Sl 141:2) “Suba a minha oração, como incenso, diante de ti, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde!”
Nossas orações são representadas como incenso suave, agradável e eficaz na presença do Senhor.

Quando há silêncio no céu, Deus está operando. E nós também devemos TRABALHAR, isso inclui continuar orando.
Se não ouvimos resposta as nossas orações, concluimos que o Senhor não está nos ouvindo e interrompemos nossas orações.
Pelas nossas orações e pela graça do Pai, bençãos maravilhosas estão sendo preparadas. Precisamos ser perseverantes.
(Sl 40:1) “Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.”

Quando há silêncio no céu ouve-se barulho na Terra. (v.5)

Há ocasiçoes em que a voz do céu é precedida por barulho aqui na Terra. Oramos por algo e parece que tudo se transtorna. Há silencio no céu e tumulto aqui em baixo!
Mas principia a ação divina! O nosso problema invês de desaparecer, passa a gritar mais alto.

Já lhe aconteceu de orar por uma siuação e as coisas piorarem? Acredite é bom sinal! Não desanime!
Quando há silêncio no céu, ouve-se barulho na Terra, mas isto não quer dizer que está tudo perdido, que perdemos.
Dizem que a noite é sempre mais escura um pouco antes do amanhecer. A escuridão não é atestado de óbito para a nossa esperança e sim certidão de nascimento de nossa vitória.

Vamos esperar em Deus, vale a pena resistir e ver o Senhor operar!

Quando há silêncio no céu Deus envia sua resposta: (v.6)

Finalmente, pondo fim ao silêncio no céu, Deus envia sua resposta aquele que aguardou confiantemente. Nossas orações e intercessões convocaram os anjos a prepararem o palco e agora eles vão tocar! Uma linda sinfonia irá acontecer! E assim que tocam poderosas respostas de oração acontecem, juízo, libertação. Deus vem nos socorrer!

Lhe encorajo hoje a continuar orando, firmada nesta Palavra, que o Senhor já está lhe preparando grandes bençãos... não desista de orar pelo seu sonho, pelos seus projetos, pela conversão de seu esposo, de seus filhos, de seus familiares, pelo levantar de seu ministério e chamado, pela restauração de seu casamento, pela libertação de seu ente querido, enfim... não há NADA maior que o Seu Deus, não há problema que o nosso Deus não possa intervir. Entregue TUDO nas mãos do Senhor e seja curada, viva a paz de Cristo! Em Nome de Jesus! Amém!

Comentários

  1. Amei o estudo. Sempre passo por estas experiências de silêncios divino...rsrs.. e quando a resposta vem, sempre me surpreende com algo muito melhor do que imaginei...

    ResponderExcluir

Postar um comentário