Mulher virtuosa, quem achará?




Retrato da Mulher do Século XX!


Nós somos as mulheres do século 21, como mulheres do século 21 somos convocadas a usufruir do legado deixado pelo movimento feminista: estudar, trabalhar e ser bem sucedida nesse trabalho, ser independente emocionalmente, sexualmente, financeiramente e resistir ao "domínio" masculino, ser melhores que os homens e ter os mesmos direitos que eles. Depois da queima de sutiãs, da criação da pílula anticoncepcional e da consequente liberação sexual, vieram o aumento das doenças sexualmente transmissíveis, a prática do aborto e a superficialidade nos relacionamentos que se tornaram descartáveis. A mulher do século 21 tem dupla jornada de trabalho, muitas após a amamentação abrem mão da convivência e proximidade com seu bebês e delegam a babás, berçários e maternais ou creches a alegria de assistir aos primeiros passos, as primeiras palavras e as primeiras experiências dos seus filhos, isso, quando não abrem mão da maternidade, muitas por necessidade absoluta outras por terem sucumbido ao estilo de vida que compete e ostenta, a mulher tem múltiplos parceiros e muitas fazem incursões na promiscuidade, o número de mulheres portadoras do vírus hiv aumentou significativamente. Mulheres eram musas que inspiravam os poetas e hoje são chamadas nas canções de "cachorras", "poposudas" e outros termos imensionaveis usados pelos compositores do nosso tempo, além de serem colocadas no mesmo nível dos objetos de consumo, a mulher do século 21 sofre violência doméstica e muitas são assassinadas pelos companheiros ou maridos, ela usa beleza de suas formas para trair admiração e aceitação e usa sensualidade como uma arma de conquista desconhecendo as densas trevas e influências satânicas que estão atraindo para o seu relacionamento afetivos, essa é a mulher do século 21, um breve retrato do nosso contexto, veja na bíblia o contraponto, outra mulher, a de provérbios 31...A mulher do século 21 é o retrato da mulher que escolheu viver a vida a sua própria maneira ignorando o prumo da palavra de Deus.


Helena Tanure


"Mulher virtuosa, quem achará? O seu valor muito excede o de finas jóias!"


Você pode receber esta frase até com ar de acusação não é?


Parece que nunca conseguiremos ser esta mulher... mas te convido a entender o real significado da palavra "VIRTUOSA"


Virtuosa: aquela que tem virtudes
Virtudes: disposição firme e constante de fazer o bem, força moral e valor.


Nas diversas traduções da Bíblia encontramos:


NVI: esposa exemplar
NTLH: boa esposa
No Hebraico: rica, próspera, valorosa, ousadamente corajosa, guerreira

Percebam que em nenhum momento, a palavra "PERFEITA" é citada.

Não tenha dúvida que é possível para qualquer uma de nós sermos mulheres virtuosas. Deus está disposto a nos capacitar!

Como até então pensávamos que ser uma mulher virtuosa, era ser uma mulher perfeita, parece que nunca conseguiríamos alcançar tal caráter, pois muitas vezes não conseguimos ver em nós virtudes.

Mas hoje vamos entender que ninguém nasceu cheio de virtudes, as virtudes são adquiridas em nossas caminhada de vida, com Deus e também com as pessoas.

As virtudes que não temos ainda, conquistamos deixando-nos ser aperfeiçoadas por Deus, e já somos virtuosas por isso.

A palavra nos diz, que uma mulher virtuosa excede o valor de finas jóias. Já vimos no post anterior ("Conhecendo o valor da mulher para Deus) que o nosso valor é inestimável, somos pedras preciosas, jóias raras.

Coisas preciosas não são encontradas em qualquer lugar e não são usadas por qualquer pessoa. Por isso a pergunta: - Quem a achará?

Uma mulher de valor não se acha em qualquer lugar, e ainda que você "pedra preciosa" tenha se perdido, o dono da jóia quer você de volta e vai te buscar.

                                   

Você é valiosa! Creia nisso em Nome de Jesus!


Fonte: "Mulheres a Serviço de Deus" - Bispa Deja Soares - Universidade da Família

Comentários

  1. parabéns! Que trabalho lindo, que Deus continue te presenteando, todos os dias com: amor, sabedoria, inteligencia, e muita unção.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! me edificou e me trouxe uma perspectiva diferente do que pensava em ser virtuosa: perfeita e inatingivel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário